terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

Por: Istoé Gente

A polícia do Rio de Janeiro já identificou o autor de ataques racistas contra o ator Douglas Silva. O artista está na casa do “Big Brother Brasil”. A informação foi confirmado pelo advogado do ator, Ricardo Brajterman, ao Uol.

Segundo o advogado, o suspeito mora em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, e também foi apontado como parte envolvida em outros casos de publicações racistas e homofóbicas na internet.

Acompanhado de um representante da Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos da ALERJ, Ricardo Brajterman, que tem procuração para representar o artista, foi hoje ao Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) para apresentar uma denúncia.

O blog denunciado usou uma foto da Klu Klux Klan e apontou Douglas Silva como “um macaco no BBB”. O autor da publicação pode responder a uma série de crimes, como injúria racial, difamação, incitação à violência e ameaça.

A página foi invadida pelo grupo hacker Anonymous, que derrubou as postagens anteriores, expôs dados pessoas do suspeito e mostrou outras supostas declarações racistas do autor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.