sábado, 1 de fevereiro de 2025

Reprodução/TVCA

Por: G1 MT

A Câmara de Cuiabá aprovou nessa terça-feira (21) o projeto de lei que estabelece passe livre para atletas no transporte público de Cuiabá. O objetivo é contribuir para que jovens e crianças permaneçam em projetos esportivos. O projeto aprovado vai agora para sanção do prefeito.

A proposta da vereadora Michelly Alencar (DEM) teve 23 votos favoráveis. Para garantir a legalidade, foi apresentada uma emenda parlamentar à Lei Orçamentária Anual garantindo orçamento de R$ 2 milhões para a implementação da lei.

De acordo com a proposta, os beneficiários devem estar registrados em uma federação ou associação localizada a mais de 2 km da residência do atleta. Todos precisarão apresentar documento de frequência nos treinos trimestralmente, podendo ser assinado pelo treinador, sensei, mestre ou professor responsável pelo treinamento do atleta.

Durante a sessão, a vereadora defendeu que o esporte é uma ferramenta de transformação social e que o Poder Público tem o dever de apoiar o setor e dar condições de que jovens e crianças participem e permaneçam em projetos esportivos.

Atletas do Instituto Vicente Lenilson, Escola de Atletismo AABB e Mixto Esporte Clube acompanharam a votação na Câmara.

Medalhista olímpico, o velocista Vicente Lenilson comemorou a aprovação do projeto. Ele contou que o atletismo o salvou de um caminho ruim.

Com duas medalhas Olímpicas conquistadas nos jogos de Sydiney e Pequim, hoje ele comanda um instituto que atende cerca 100 jovens para treinos de participação e rendimento.

Última sessão
A Câmara Municipal de Cuiabá realizou nessa terça-feira (21) a última sessão ordinária do ano. Foram apreciadas 14 matérias, sendo dois vetos, seis projetos em fase única e cinco em segunda votação. Duas propostas foram aprovadas em regime de urgência, uma delas a do Passe Livre para atletas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.