10 de dezembro de 2021
Servidor da UFMT morre após cair em rampa durante o trabalho
Ele passou uma semana internada e morreu depois de uma parada cardíaca.
Por: G1 MT
Um servidor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) morreu sete dias depois de sofrer um acidente durante o trabalho, no campus de Cuiabá. Newton Jeronymo do Carmo Filho, de 69 anos, fraturou o fêmur direito após cair em uma rampa na unidade de ensino.
Ele foi socorrido por uma ambulância e levado para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Durante a internação, o quadro dele se agravou. Houve necessidade de intubação. E, nessa quinta-feira (9), ele sofreu uma parada cardiorrespiratória.
Segundo a polícia, a vítima trabalhava na Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, da UFMT, e que durante o expediente sofreu o acidente.
A UFMT emitiu uma nota lamentando a morte do servidor e informou que ele era um dos servidores mais antigos da instituição.
Inicialmente, o servidor foi lotado no Departamento Administrativo e em 1980 atuou no antigo Centro Pedagógico de Rondonópolis. E, em 1984, Newton foi lotado no Centro de Letras e Ciências Humanas e em 1986 passou a atuar na Biblioteca Central. No ano de 1990, o servidor passou a atuar no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde.
Em 2003, foi lotado na Secretaria, para a Pós-Graduação da Faculdade de Administração, Economia e Ciências Contabeis (FAECC), atual Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC), setor onde se manteve até a atualidade.