sábado, 1 de fevereiro de 2025

Pedro Fim

Por: G1 MT

O motorista que invadiu o canteiro central da Avenida do CPA, em Cuiabá, na segunda-feira (25), e destruiu uma homenagem feita aos mortos pela Covid-19, prestou depoimento na delegacia, nessa quinta-feira (28), e confessou que agiu de forma intencional.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, de 25 anos, disse ter ingerido bebida alcoólica enquanto planejava ação.

A polícia informou que ele responderá pelos crimes de dano, direção perigosa e direção sob influência de álcool.

A homenagem foi preparada pelos voluntários do Observatório Social de Mato Grosso. Eles fizeram um protesto pacífico de combate à corrupção e colocaram cruzes pintadas de preto com balões vermelhos em homenagem às vítimas da Covid.

Após o término da montagem, o motorista que estava com veículo estacionado do lado direito da avenida, em um trailler de lanches, subiu com o carro no canteiro central da via, passando por cima de várias cruzes, vandalizando a manifestação e em seguida, saindo em alta velocidade.

Depoimento
O motorista foi identificado pela equipe da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) e intimado a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos.

Ainda segundo a polícia, durante o interrogatório, o suspeito confessou confessou o crime e afirmou ter ingerido aproximadamente três latas de cerveja antes dos fatos.

Ele confirmou que agiu intencionalmente, por acreditar que se tratava de um protesto em apoio a um partido político.

Segundo o delegado da Deletran, Christian Alessandro Cabral, o motorista tem passagem anterior pela delegacia. Ele foi preso em flagrante recentemente em blitz da Lei Seca, realizada na MT 251, por dirigir embriagado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.