segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

Por: Istoé Gente

O ator José de Abreu, de 75 anos, disse à coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha, que decidiu ser candidato a deputado federal pelo PT do Rio de Janeiro nas eleições de 2022. Segundo o ator, “a junção de Lula e [Marcelo] Freixo é irresistível”.

Filiado ao Partido dos Trabalhadores, Zé de Abreu diz que deve abrir mão da carreira nas artes para enveredar pela política e “ajudar o Lula a reconstruir o Brasil e o Freixo a reconstruir o Rio de Janeiro”.

“Vou abrir mão da minha carreira, do que eu mais amo fazer, que é representar, para ajudar o Lula a reconstruir o Brasil e o Freixo a reconstruir o Rio de Janeiro”, disse.

Segundo o ator, o ex-presidente Lula é contra sua decisão, mas que o também amigo e ex-ministro petista José Dirceu se mostrou favorável.

“Ele [Lula] acha que hoje, como ator da TV Globo, eu calço 47 [em influência e importância]. Se for deputado, vou calçar 33, pois serei do baixo clero do Congresso”, diz Zé de Abreu. Já Dirceu “diz que, além de seguir calçando 47, vou somar os 33”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.