22 de junho de 2021
Rondonópolis (MT) suspende vacinação para população em geral para priorizar idosos
Cidade recebeu 8.080 doses da Coronavac e a prefeitura espera regularizar a aplicação da dose reforço na cidade até sábado (26).
Por: Elka Candelária, TV Centro América
Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, suspendeu, nesta semana, a vacinação para a população geral e para os trabalhadores da educação.
A Prefeitura de Rondonópolis disse que suspendeu a vacinação para esses dois grupos, população geral e profissionais da área da educação, para concentrar os esforços na regularização da aplicação da Coronavac.
A cidade tem 6.520 moradores à espera da segunda dose.
Na semana passada, a vacinação dos profissionais da educação foi até a última sexta-feira (18) e contemplou a faixa etária de 40 anos ou mais.
Já a vacina para a população em geral foi para moradores com mais de 47 anos, também com o último dia de aplicação na sexta passada.
Ainda não se sabe quando será retomada a vacinação para esses públicos. A aplicação das doses da Coronavac volta a ser feita nesta terça-feira (22), para idosos com 66 anos ou mais e que já deviam ter tomado a segunda dose do imunizante podem procurar um dos 9 ponto de vacinação, entre eles o Estádio Luthero Lopes, para serem imunizados.
Como Rondonópolis recebeu 8.080 doses da Coronavac, a prefeitura espera regularizar a aplicação da dose reforço na cidade até sábado (26).