22 de junho de 2021
Apresentador de TV morre de Covid aos 43 anos em MT; na pandemia ele gravou vídeo sobre valorizar a vida: ‘ela é muito curta’
Chico Tello morreu nesta terça-feira (22) depois de mais de 20 dias internado.
Por: G1 MT
O jornalista Claudiomiro Henrique Vieira, conhecido como Chico Tello, morreu nesta terça-feira (22) de Covid-19. Ele estava internado no Hospital regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum (MT), desde o dia 31 de maio, em tratamento contra a doença.
Chico Tello tinha 43 anos e morava em Nova Mutum.
No dia em que foi internado, ele gravou um vídeo dizendo que o estado de saúde não era bom, que estava sentindo muito cansaço e fadiga, mas que estava em tratamento. “Com fé em Deus, vamos vencer essa. Creio que tão logo vamos sair dessa”, afirmou.
Uma semana depois de dar entrada no hospital, o estado de saúde dele piorou. Ele foi intubado e permaneceu na Unidade Terapia Intensiva (UTI) até falecer nesta terça-feira.
Ele apresentava um programa na TV Cidade, afiliada à TV Record.
Chico Tello deixa a mulher, Jeciane Damas, e um filho.
Durante a pandemia, o jornalista gravou um vídeo falando sobre o valor da vida e que é preciso viver intensamente. “Aproveite a sua vida da melhor forma possível, porque ela é muito curta, a nossa vida é passageira. Elimine o ódio, o rancor, elimine a sede de vingança, coisas que não atraem nenhum benefício e viva a vida intensamente, como se hoje fosse o último dia da sua existência”, afirma.
Nas redes sociais, família e amigos lamentaram a morte do jornalista.
“Hoje perdemos um amigo, uma pessoa especial para todos nós mutuenses. O céu está em festa com a sua chegada amigo. Que Deus pai todo poderoso te receba de braços abertos. Deixo aqui meus profundos sentimentos a família enlutada esposa e filhos. Hoje estamos em luto em respeito a sua pessoa grande homem”, diz um deles, em uma postagem no Facebook.
Outra pessoa relembrou, em um post, um vídeo em que o apresentador dizia sobre valorizar a vida.
“Ah meu amigo Chico Tello Jeciane, como a vida nos prega peça até outro dia você fez um vídeo falando sobre o quanto devemos aproveitar a vida por que não sabemos o momento em que partiremos dessa vida, infelizmente hoje foi a sua partida, só tenho a agradecer pela sua amizade e parceria ao longo dos anos que fomos companheiros de trabalho e aqui mesmo distante sempre trocava ideias com você. Vá em paz meu amigo”, diz.