1 de agosto de 2024
Em testamento, Jô Soares deixa doação para causa autista, condição de seu filho
Por: Istoé Gente
O apresentador Jô Soares (1938 – 2022) deixou, em seu testamento, uma doação para instituições que atuam em prol de causas relacionadas ao autismo.
De acordo com o colunista Fefito, Flávia Pedras Soares, ex-mulher do comunicador veterano, a família fez entrevistas durante alguns meses para definir quais seriam as ONGs que receberiam a quantia em dinheiro, e quatro foram escolhidas: em São Paulo, Amazonas, Rondônia e Mato Grosso.
Jô Soares teve um filho, Rafael Soares, que estava dentro do espectro autista em um nível severo e viveu a vida toda com o diagnóstico. Ele morreu em 2014, aos 51 anos de idade, de câncer.
Rafael era filho do apresentador com a atriz Teresa Millet Austregésilo, com quem foi casado entre 1959 e 1979.
Cinzas de Jô
Durante o “Conversa com Bial”, da Globo, de terça-feira, 30, Flávia Pedras Soares, ex-esposa de Jô Soares (1938-2022), detalhou os últimos momentos ao lado do apresentador, contou o que fez com as cinzas do comunicador,
Flávia contou que quis seguir a tradição holandesa. “Distribuí [as cinzas] em alguns lugares especiais para nós e uma amiga, que nos apresentou, falou que o pai dela tinha morrido, e ela mora na Holanda. Lá, eles transformam as cinzas em diamante. E eu fiz isso. Está em um cofre, guardado. Eu não sei o que fazer ainda, mas quero fazer um patuá”, declarou.