22 de novembro de 2024
Cuiabá antecipa fim dos contratos e libera meias Lucas Fernandes e Gustavo Sauer
Jogadores estavam cedidos por empréstimo e não fazem mais parte do elenco para a reta final do Brasileirão
Por Jonathas Gabetel — Cuiabá
Os meias Lucas Fernandes e Gustavo Sauer não fazem mais parte do elenco do Cuiabá. O clube antecipou o fim dos contratos – ambos estavam cedidos por empréstimo – e liberou a dupla antes do encerramento do Campeonato Brasileiro.
Lucas Fernandes chegou ao Dourado no início da temporada, por empréstimo do Portimonense, de Portugal. O jogador de 27 anos entrou em campo 37 vezes, marcou três gols e colaborou com seis assistências. Ele participou da campanha da conquista do título invicto do Mato-grossense 2024.
O camisa 18 vinha sendo titular com o técnico Bernardo Franco, mas ficou de fora até dos relacionados na derrota para o Flamengo, na noite da última quarta-feira. Seu último jogo foi no empate sem gols com o Botafogo, no Nilton Santos, no dia 9 de novembro.
Já Gustavo Sauer havia sido a única contratação do clube na segunda janela de transferências e estava no clube desde agosto, cedido pelo Botafogo. Ele deixa a equipe sem nenhum gol marcado em 11 partidas.
Sua despedida ocorreu no revés para o Rubro-Negro, quando entrou em campo por volta dos 19 minutos do segundo tempo.
Ambos tinham vínculo até o final da temporada. O clube confirmou ao ge a liberação dos atletas.
Perto do rebaixamento à Série B, o Cuiabá é o 19º colocado do Brasileirão, com 29 pontos, a oito pontos do Fluminense, primeiro time fora do Z-4. O próximo compromisso será contra o Juventude, no sábado, às 18h30 (de MT), no Alfredo Jaconi, pela 35ª rodada.