segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Divulgação/Livia Elektra

Por: Flávia Miniz, Gshow
Afastada dos palcos há mais de um ano por conta da pandemia, Claudia Leitte está tendo mais tempo para cuidar de si e de seu trio: Bela, de 1 ano; Rafael, de 9; e Davi, de 12; mas sem se desligar do trabalho. Morando em Salvador e em Miami, nos Estados Unidos, a técnica do The Voice + conta que, diante da paralisação dos shows, aprendeu a produzir em casa.

“Ter o apoio de quem eu amo e produzir, compor são bases muito importantes para mim agora e sempre. Aprendi a produzir em novos formatos, a buscar novas estratégias, principalmente em digital, sempre com apoio da minha equipe.”

Mesmo longe das estradas, Claudinha segue se reinventando: fez lives, gravou o EP “Sol a Sol” e o clipe da música “Agradece”, feat com Natiruts, cujo cenário foi de materiais naturais e recicláveis. Ela não para, e isso tem sido sua válvula de escape para ajudar a lidar com a saudade de seu público:

“Com certeza! A música é minha vida e me cercar de projetos e ações me mantém ativa e motivada.”
“Eu fiquei triste e muito sensibilizada com tudo o que está acontecendo. Foi de repente, de uma hora para outra tivemos que nos adaptar a uma nova realidade e reaprender muitas coisas. Dá uma saudade que aperta o coração. Mas todos esses cuidados são fundamentais, necessários para nossa segurança e bem-estar. O mais importante agora é nossa saúde.”

Mãe em período integral durante a quarentena, a cantora, compositora e empresária já havia desacelerado quando o primeiro filho nasceu. Com o isolamento social e a nova rotina, a relação da artista com os pequenos ficou ainda mais fortalecida.

“Desde que tive Davi, repensei muito sobre a minha rotina, minha agenda, assim como toda mulher que se torna mãe. Eu sempre fiz questão de ficar bem próxima dos meus filhos. Na quarentena, isso se intensificou naturalmente, já que todos deixaram de ter as rotinas normais e tiveram que se readaptar. Ficamos ainda mais coladinhos, todo mundo dividindo tarefas, se ajudando.”

O casamento de 14 anos com Marcio também resiste bravamente ao convívio 24 horas. Segundo ela, não teve desgaste graças à cumplicidade do casal:

“Marcio é um homem incrível, a gente tem uma parceria muito grande e continuou assim. Aqui em casa foi divisão de tarefas, muita brincadeira e um tempo para curtir juntos.”
Lidar com acúmulo de funções não é coisa simples, mas Claudinha entendeu que dedicar um momento para cuidar de si também é fundamental:

“Venho conseguindo nesses últimos meses. Readaptar a rotina pessoal, profissional e empresarial não é fácil pra ninguém, ainda mais quando se tem um trio elétrico de filhos em idades tão diferentes (risos), mas finalmente estou conseguindo. É muito importante esse tempo, com reflexão, cuidado e um olhar para dentro.”

Aos 40 anos, ela se orgulha de suas maiores conquistas: “Família, independência e carreira”. E fala da importância de seu papel como mulher:

“Cresci com mulheres incríveis ao meu redor, me ensinando valores preciosíssimos, mas acho que esse entendimento ganhou um significado ainda maior quando eu entendi a força natural que nós temos e o quanto somos arretadas, lutadoras, guerreiras e o quão importante é falar sobre isso.”
A Claudia de 40, segundo ela, é uma mulher realizada: “Madura, cheia de energia e pronta para o que der e vier.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.