sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

Por: Istoé Gente

Mesmo que, há cerca de 30 dias, muitas pessoas na internet tentassem tirar a graça desse momento de romance de Margareth Serrão, ontem (27), a mãe de Virginia Fonseca celebrou seu primeiro mês de relacionamento com o sanfoneiro Danilo Nascimento. As críticas sobre a diferença de idade entre os dois não foram poucas – Margareth tem 59 anos e Danilo, 38 –, mas é curioso que esse tipo de questionamento raramente acontece quando o cenário é o oposto.

Margareth foi casada por muitos anos com Mário Serrão, que faleceu em setembro de 2021, aos 72 anos. A diferença de idade entre eles era de 16 anos, e nunca houve polêmica sobre isso. Esse olhar seletivo da sociedade para relacionamentos em que a mulher é mais velha que o homem tem raízes no tal do machismo estrutural. Já escutaram fala, né? Ele impõe regrinhas sobre a forma como as mulheres devem viver e se relacionar. Mas Margareth segue firme, demonstrando que a vida é feita de recomeços e que felicidade não tem idade.

O relacionamento, no entanto, não ficou imune às turbulências. Além das críticas sobre a diferença de idade, surgiram controvérsias envolvendo o passado de Danilo. Sua ex-namorada, Karolayne Lima, afirmou estar grávida de seis meses e acusou o sanfoneiro de abandono, alegando que ele cortou o apoio financeiro durante a gestação. Danilo, por sua vez, contesta a paternidade e solicitou um teste de DNA. Além disso, informações indicam que ele possui uma dívida de mais de R$ 12 mil em pensão alimentícia referente a um filho de 12 anos.

Diante do início turbulento, o que pouca gente esperava era que Margareth estivesse tão segura de si e de sua escolha. Para celebrar essa nova fase, ela até passou por uma transformação no visual: mudou a cor dos cabelos, aderiu aos reflexos e surgiu deslumbrante e sorridente nos stories. Mas essa jornada de autoestima começou bem antes do namoro. Nos últimos cinco meses, Margareth perdeu 20 quilos, passou a se cuidar mais e a priorizar o seu bem-estar. Mudança que não teve motivação de relacionamento, mas porque ela decidiu mudar por amor a ela mesma.

Me lembro de uma passagem da escritora Brené Brown no best-seller “A Coragem de Ser Imperfeito” que ela fala, justamente, sobre essa força de atração: “Quando nos tratamos com gentileza e nos permitimos ser autênticos, abrimos espaço para conexões verdadeiras.” E foi assim que Margareth e Danilo se conheceram – durante eventos familiares organizados por Virginia Fonseca e Zé Felipe, onde Danilo frequentemente se apresentava. A aproximação evoluiu naturalmente para um relacionamento amoroso.

Para Virginia, ver a mãe vivendo essa nova fase é motivo de alegria. Margareth sempre foi presente na vida da família – incentivou a filha no início da carreira, quando Virginia ainda tentava conquistar views no YouTube, e se tornou uma superavó para as Marias.

Seu papel na família vai muito além do materno: ela sempre equilibrou trabalho, apoio aos filhos e o cuidado com os netos, mas, agora, voltou a se ver como uma mulher que também tem seus sonhos e desejos próprios.

Lembrei de uma conversa que tive com minha avó Maria que também é viúva e, que, com seus quase 70 anos, me contou toda empolgada que estava usando aplicativo de namoro e até trocando mensagens com uns ‘paquerinhas selecionados’ no WhatsApp. Para fazer fotos para mandar para seus “crushs”, ela pinta o cabelo e faz maquiagem. Acho incrível, a coisa mais fofa.

Com o tempo, Margareth se tornou uma influenciadora que traz para o mundo digital uma representação moderna de uma das figuras mais icônicas da vida real: a avó. Sendo autêntica, conectada, divertida e até brava quando necessário – e, acima de tudo, muito amada.

O inesperado dessa história não é o namoro – é a vida. Nada é garantido, e essa nova fase de Margareth não é sobre o Danilo, mas sobre ela mesma. O relacionamento pode dar certo ou não, mas a verdade é que, neste momento, ela está se sentindo feliz. E isso é o que importa. Quando Fátima Bernardes e Túlio Gadêlha começaram a namorar, muita gente criticou a diferença de 25 anos entre eles – e estão juntos há quase oito anos. O mesmo aconteceu com Tatá Werneck e Rafa Vitti, que têm 12 anos de diferença, e há oito também seguem juntos.

O mundo muda, e certos tabus já deviam ter ficado para trás. Como bem disse Cora Coralina: “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” E Margareth Serrão sabe bem o que quer: viver a vida da maneira mais plena possível. E que assim seja!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.